Própolis uso externo – Própolis pomada, creme e gel

Própolis uso externo

O própolis possui diversas formas de ser utilizado, variando desde extrato líquido até sua utilização como uso externo em própolis pomada. A utilização externa do própolis pode ser econtrada como creme de própolis, gel de própolis e própolis pomada
Pomada de Própolis Veromed

Diversos fabricantes oferecem ambas opções em apresentações de própolis para uso externo que variam, de 15g até 70g, e com diversas opções de concentrações de própolis dependendo do tipo de tratamento a ser utilizado e fabricante, segue abaixo alguns fabricantes que oferecemos com links direto ao produto em nossa loja.

Prodapys
Doctor Própolis creme regenerador 35g

Creme de própolis 65g
Gel de própolis 70g

Veromed
Própolis pomada 30g

Própolis em gel 15g

Pharma Néctar
Pomada de própolis 30g

Gel de própolis 50g

Santa bárbara
Pomada de própolis 30g

Creme de própolis 60g

 

O que é o própolis?

O própolis é uma substância resinosa e balsâmica, que possui coloração e consistência diversas, variando da coloração marrom até verde escuro. O própolis é produzido pelas abelhas a partir brotos e exudatos resinosos de plantas, e utilizado no interior da colméia para soldar favos, envernizar os alvéolos, fechar frestas para redução da entrada de vento frio, e, principalmente, dos inimigos naturais: fungos e bactérias.

A composição química do própolis depende da ecologia botânica de cada região, mas em geral é composto de 50% resina e bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de várias outras substâncias. Até o momento já foram identificados mais de 200 compostos químicos naturais no própolis, dentre eles, flavonóides, ácidos aromáticos, terpenóides, aldeídos, álcoois, ácidos alifáticos e ésteres, aminoácidos, esteróides, açucares, etc. Os intensos estudos sobre o própolis revelam que estes compostos são os responsáveis pelas suas diversas ações fisiológicas: antimicrobiana (funciona como um antibiótico natural), antiinflamatória, cicatrizante, antifúngica, anestésica e antioxidante (combate os radicais livres).

 

Google+

The following two tabs change content below.
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply